6 dicas de como acumular milhas

Home / Guias / 6 dicas de como acumular milhas
6 dicas de como acumular milhas

Você precisa fazer muitas viagens? Já se preocupou em acumular milhas? E se elas fossem a chave para suas férias? As milhas podem te proporcionar passagens aéreas gratuitas e são mais simples de conseguir do que parecem.

Para que você acumule milhas, listamos 6 dicas:

Tenha um cartão de crédito

Você é aquela pessoa que não consegue sair sem passar algo no crédito? Sua conta do cartão de crédito é alta? Se sim, você pode perder de ganhar muitas milhas.

Vá a seu banco e escolha o cartão que mais se identifica com seus gastos/renda e também acumule pontos. Comumente os cartões que não possuem anuidade, não acumulam pontos, mas é importante mensurar se pagar anuidade pode valer a pena quanto às passagens que você pode comprar e também o quão isso é prioridade para você.

Leve em consideração que 1 US$ gasto vale aproximadamente 1.5 milhas. Lembrando que o uso do cartão de crédito promove o acúmulo de pontos e é convertido em milhas após transferido para o programa de fidelidade.

Escolha crédito ao invés de débito

Essa dica é só para ir informar que cartão de débito não acumula milhas. Sugiro que sempre compre no cartão de crédito para acumular pontos, mas lembre-se é necessário tomar cuidado com os prazos de pagamento de fatura de cartão para evitar multas abusivas.

Inscreva-se em programas de fidelidade

Praticamente todas as companhias aéreas possuem programa de fidelidade e são vinculadas há uma aliança. As alianças mais conhecidas são a Oneworld, sky alliance e SkyTeam.

Por mais que existam diversos programas que fazem parte da mesma aliança, é recomendado que você utilize apenas um para acumular mais rápido e conseguir trocar por passagens. Pense que se você utilizar vários, na hora de trocar não terá o suficiente na mesma conta e terá que comprar pontos extras.

Fique atento às promoções de transferência de pontos

As empresas de milhagens fazem promoções em datas específicas para a transferência dos pontos acumulados com o uso do cartão aos programas. Nos últimos anos aconteceram com maior intensidade em novembro, mas isso é definido por cada empresa.

Fique atento às regras das promoções, tendo em vista que algumas podem ser mais rígidas e com prazo de validade. Por isso é importante ler os regulamentos com cuidado.

Compre passagens aéreas de empresas parceiras de seu programa

Além do cartão de crédito, um ótimo meio de acumular pontos é comprando as passagens aéreas. Para isso, dê preferência às que são filiadas a seu programa de fidelidade. Não vai desperdiçar essa chance de acumular pontos comprando de outras né? Pense que é um investimento para conseguir outra gratuita.

Conheça os clubes de milhagens

É possível fazer planos em que mensalidade é paga para o acúmulo de pontos. Os planos contém bônus diferenciado para transferência de pontos do cartão de crédito, resgate de passagens com desconto, pontos bônus e até upgrade de categoria no programa de fidelidade. Fale com a empresa de seu programa de milhagens e descubra qual plano é melhor para você.

Agora que você já sabe como conseguir milhas, corra e garanta seus pontos para suas próximas viagens.

Leave a Reply

Your email address will not be published.