8 carreiras para quem ama viajar

8 carreiras para quem ama viajar

O emprego dos seus sonhos seria viver viajando pelo mundo todo? Ou você quer morar em outro país específico? Talvez você fale uma segunda língua que gostaria de usar?

Quaisquer que sejam seus motivos para desejar mais viagens de negócios, há uma variedade de opções de carreira que podem tornar isso uma realidade!

E quais são as melhores opções de carreira que exigem viagens?

Representante de vendas

2020 ensinou a muitas empresas que a interação física não pode ser derrotada. Embora as reuniões virtuais de vendas tenham dominado o ano passado, muitos setores aprenderam da maneira mais difícil que as demonstrações de produtos e as negociações comerciais costumam ser mais bem conduzidas pessoalmente. Se você gosta de se conectar com as pessoas e resolver problemas, uma carreira em vendas pode ser o seu ingresso.

Organizador de eventos

Em circunstâncias normais, trabalhar como organizador de eventos frequentemente exigirá muitas viagens de negócios. Quer estejam acompanhando clientes ou colegas, os organizadores de eventos precisarão coordenar os preparativos no local para garantir que tudo corra bem. Embora alguns eventos sejam transmitidos online, muitas conferências e outros eventos de negócios voltarão a ser realizados na vida real. A tecnologia para se reunir online já existe há anos, mas há benefícios significativos em se reunir pessoalmente que as empresas gostariam de aproveitar novamente. Em algumas organizações, o planejamento de eventos pode ser responsabilidade da equipe de marketing, portanto, não descarte essas posições ao realizar sua procura de emprego.

Consultor

Quer você trabalhe para uma agência ou para sua própria empresa, trabalhar como consultor pode envolver viagens nacionais e internacionais para ajudar as empresas a resolver seus problemas. Ser consultor depende de construir relacionamentos sólidos com seus clientes e conhecer detalhadamente sua organização. Isso requer muitas visitas ao local e reuniões presenciais, o que pode significar muitos planos de viagem, especialmente se você estiver trabalhando com empresas internacionais.

Trabalhar com ajuda internacional

Aqueles com formação em saúde, educação ou certas ciências (por exemplo, agricultura) podem encontrar um lugar para suas habilidades em grandes agências internacionais de desenvolvimento ou ONGs. Alguns cargos podem ser para visitar países após eles terem sido afetados por desastres naturais, fome ou guerra. Enquanto isso, outras funções podem ser dentro de um país em desenvolvimento, usando seu conjunto de habilidades para organizar iniciativas com governos locais. Quer você escolha cargos em campo ou na sede de uma organização, trabalhar com ajuda internacional ou desenvolvimento é uma carreira gratificante com muito espaço para crescimento.

Funcionário público

Uma carreira como oficial de serviço estrangeiro pode ser uma maneira fantástica de viajar pelo mundo enquanto desfruta de uma carreira significativa e frutífera. Trabalhar para o governo pode oferecer segurança no emprego e grandes vantagens, como uma pensão generosa ou assistência médica. Embora o embaixador possa ser o trabalho mais conhecido no serviço estrangeiro, há uma série de funções, de psiquiatra a especialista em segurança, necessárias para apoiar embaixadas em todo o mundo.

Professor

O ensino é uma grande vocação para aqueles que desejam viver em países diferentes. Os professores de inglês são muito solicitados em muitos locais, mas talvez você precise garantir seu primeiro contrato fora das grandes cidades, pois a concorrência pode ser acirrada. Professores de todas as disciplinas que desejam viajar também podem se estabelecer como freelancers online. No entanto, a chave para encontrar clientes estáveis está em encontrar um nicho para o seu negócio.

Por exemplo, se você tem experiência no ensino de inglês, quais são as qualificações de seus alunos para serem aprovados e como você pode orientá-los nesses exames? Como alternativa, depois de ganhar experiência, os professores com diploma universitário podem explorar novos caminhos de carreira trabalhando como consultores de educação para organizações internacionais de ajuda.

Escritor de viagens

Os blogs de viagens explodiram em popularidade nos últimos anos. Os escritores combinam suas habilidades e amor por viagens para construir uma carreira enquanto exploram o mundo. Embora a rota da autopublicação seja complicada, depois de conquistar seguidores nas redes sociais, os blogueiros de viagens podem ganhar a vida em tempo integral por meio de patrocínios ou publicidade em seus sites.

Durante a Covid-19, muitos escritores de viagens encontraram-se com os pés no chão, mas tanto as viagens de lazer quanto de negócios retornarão à medida que a pandemia diminuir. Afinal, as pessoas desejam explorar novos destinos nas férias, e as empresas desejam colher os benefícios de encontrar clientes e colegas pessoalmente novamente. Para empresas do setor de viagens, há uma grande demanda por conteúdo para inspirar os viajantes e ajudá-los a navegar em um mundo de viagens que, sem dúvida, será diferente do que existia antes.

Comissário de bordo

A carreira que mais o fará viajar é, sem dúvida, a de comissário de bordo. As tripulações que trabalham em voos de longo curso de 12 horas ou mais podem chegar a 3 ou 4 destinos por mês. Um emprego dos sonhos para aqueles que amam viajar, os comissários de bordo de longa distância também desfrutam da vantagem de ter tempo de espera pago antes e depois dos voos. Do Canadá à Tailândia, muitas vezes você pode passar esse tempo relaxando em destinos fantásticos que muitas pessoas sonham em visitar!

Resumindo…

Seja qual for o plano de carreira que você seguir, organizar viagens corporativas pode ser complicado, especialmente com a pandemia do COVID-19. A flexibilidade continuará a ser essencial e manter-se informado sobre quaisquer alterações nas medidas de segurança para sua viagem de negócios será vital.

E se quiser mais dicas, acesse a página inicial do nosso blog: Blog da Portão 3.

Leave a Reply

Your email address will not be published.