Anywhere office: saiba como funciona

Anywhere office: saiba como funciona

Você já pensou em poder trabalhar de qualquer lugar do mundo? Essa é a proposta do anywhere office, uma experiência que pode mudar o futuro do trabalho remoto.

Com a pandemia, as empresas notaram que o trabalho antes realizado presencialmente, poderia facilmente ser realizado de maneira remota. Inclusive, dados da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) mostram que 80% dos gestores aprovam o trabalho remoto como algo eficaz.

Nós vivemos um período em que compartilhar espaços é comum, como quando pedimos um Uber ou um Airbnb. Já que a cultura de economia compartilhada já é bastante disseminada, então por que não optar por mais uma opção, trabalhando em coworkings, bibliotecas e até mesmo em outras cidades ou países?

A grande vantagem do anywhere office é que o trabalho pode ser feito com o auxílio de uma boa conexão de internet e um computador, sem que haja necessidade para outros materiais de trabalho. Dessa forma, o funcionário pode escolher se quer trabalhar viajando por algum lugar, o que é uma ótima opção tanto para quem está de home office, quanto para quem está trabalhando presencialmente e deseja uma mudança em sua rotina.

Esse formato de trabalho já é uma realidade e uma necessidade em diversas empresas. A tendência é que no “novo normal” muitas empresas trabalhem de maneira híbrida, em que o funcionário ficará alternando suas idas e vindas da empresa. Com isso, a flexibilidade e adaptabilidade são exigências cada vez mais necessárias no mercado de trabalho.

Pensando nisso, a Portão 3 desenvolveu uma solução de anywhere office para facilitar a vida no trabalho remoto. É bem simples: após o cadastro da empresa, ela recebe um link compartilhável com seus colaboradores e todos que acessarem terão disponível a plataforma de cotações corporativas da Portão 3. Assim, é possível agendar sua viagem com valores 30% mais baixos, se comparados com viagens de turismo e lazer. 

Dentre os principais locais em que o anywhere office pode ser realizado, podemos citar: a sua própria casa (home office), coworkings, escritórios sob medida, escritórios tradicionais, cafeterias, bibliotecas, entre outros. Você pode ser criativo, e quem sabe até mesmo viajar e ficar hospedado em um Airbnb ou hotel, combinando trabalho e lazer. 

Em suma, podemos chegar à conclusão de que o anywhere office veio para ficar. Não se adaptar às mudanças presentes no novo normal, significa muitas vezes ficar para trás. Entretanto, para que a adesão dos funcionários seja eficaz, é importante que haja todo um planejamento para obter sucesso em sua execução final. 

O modelo tradicional de trabalho ficou no passado, mas com o auxílio da Portão 3, a sua empresa pode inovar cada vez mais. Caso queira saber mais sobre o assunto, entre em contato com a gente através do e-mail: [email protected]

E se quiser mais dicas, acesse a página inicial do nosso blog: Blog da Portão 3.

Leave a Reply

Your email address will not be published.