Cartão corporativo: conheça os benefícios de adotar em viagens

imagem de pessoa utilizando cartão corporativo

Toda e qualquer ferramenta que pode otimizar processos que envolvem dinheiro é muito bem-vinda, ainda mais quando estamos falando de altos valores monetários – como acontece em uma viagem corporativa

A ação de adotar um cartão corporativo para viagens da empresa pode ser uma solução para finalmente alcançar o controle adequado para diversas finalidades e, consequentemente, simplificar a gestão financeira do negócio.

Existem diversas vantagens em optar por esse recurso, e é por isso que estamos aqui hoje. Queremos ajudar quem está preocupado por ferramentas que podem auxiliar o gerenciamento de despesas de uma empresa

Confira na íntegra para estar por dentro de tudo sobre o assunto!

Este conteúdo foi desenvolvido especificamente para falar sobre esses benefícios de se usar um cartão corporativo para viagens empresariais. Vamos começar?

Entenda o que é um cartão corporativo!

Antes de falar sobre os benefícios, precisamos esclarecer o que é um cartão corporativo e como as empresas podem considerá-lo como uma alternativa estratégica para simplificar o gerenciamento financeiro. 

Essa solução foi criada para facilitar os dois lados dessa situação – tanto quem viaja e vai precisar usar o cartão, quanto quem é responsável pela gestão orçamentária de uma empresa. 

Tal informação já consegue dar uma boa noção sobre seu funcionamento, que acontece da seguinte forma: a empresa gera um cartão corporativo (que pode ser físico ou virtual, de débito ou crédito) e o funcionário em viagem consegue utilizá-lo para compras durante a viagem quando vai comer algo, quando vai se deslocar ou em alguma emergência.

Vale lembrar que esses cartões emitidos só podem ser usados para ações delimitadas pelas políticas de viagens da empresa. Quando não é usado corretamente, corre-se o risco de sofrer golpes e fraudes.

Ou seja, ao ter essa opção, você otimiza a operacionalidade do sistema de controle financeiro da empresa ao mesmo tempo que proporciona mais segurança aos colaboradores, transmitindo mais confiança e transparência. 

Basicamente, a ferramenta é como um cartão pessoal de crédito ou de débito, só que é voltado para pessoas jurídicas. 

O intuito de trabalhar com cartão corporativo para viagens é que suas características e funcionalidades sirvam para atender as necessidades fiscais das corporações sem deixar o colaborador na mão.

Dessa forma, torna-se possível controlar todos os pagamentos relacionados a combustível, táxi, aplicativo de carona, almoços ou jantares com clientes, refeições entre compromissos e até mesmo adiantamentos.

O melhor de conseguir cobrir essas despesas enquanto seu representante está resolvendo assuntos de interesse da empresa é não ter problemas no processo de reembolso depois.

O seu trabalho como gestor de viagens corporativas só será selecionar quais dos funcionários terão acesso ao cartão e delimitar o limite desse utilitário na ferramenta de controle para que seu representante possa começar a utilizá-lo.

Como conseguir aplicar o cartão corporativo em seu negócio?

Independente do número de funcionários, faturamento mensal ou segmento em que atua, toda empresa pode considerar a opção de oferecer cartões corporativos para sua equipe de viagens. 

Para isso você pode precisar contar com uma empresa de gestão de viagens como a Portão 3, que tem esse tipo de serviços nos planos disponíveis, e adequar sua política de viagens.

Caso você ainda esteja com dúvidas sobre como utilizar um cartão desse tipo, fale com um de nossos consultores antes de tomar uma decisão. 

Confira, a seguir, o que te trouxe até aqui. Saiba quais são as vantagens de usar um cartão empresarial nas viagens da sua empresa!

Conheça as principais vantagens de usar um cartão corporativo!

Por tudo que já apresentamos, é notável que compensa muito aderir o uso de cartões empresariais para as viagens corporativas da sua empresa. 

Mas, para ficar mais explícito, temos mais algumas informações que podem te mostrar como esse recurso vai facilitar a gestão das finanças da sua empresa, ajudando a descomplicar a maioria dos processos do departamento financeiro.

Controle de orçamento

Nem sempre é fácil administrar as questões financeiras de uma empresa, ainda mais quando estamos falando de algo tão relevante e custoso quanto viagens corporativas.

Um dos benefícios mais importantes é, então, o controle orçamentário. 

Normalmente todos os gastos que envolvem uma viagem corporativa acabam implicando em muitos cálculos – que, por consequência, acabam ficando espalhados em diversas contas. 

Quem quiser simplificar a rotina dos gestores, dando a oportunidade de centralizar todas as demandas desses gastos em um único lugar, não pode ficar sem cartão corporativo.

Essa é uma solução também para não ter que se preocupar com a fiscalização e o armazenamento das notas fiscais, sendo possível controlar todos os registros relacionados às finanças por meio de extratos digitais de maneira automatizada – uma vez que as compras realizadas com o cartão da empresa são arquivadas de forma eletrônica para evitar qualquer engano relacionado a divergência de valores pagos.

Processo de reembolso eficaz e sem prejuízos

O sonho de qualquer pessoa que trabalha com gestão financeira de viagens é não ter nenhum problema com reembolsos, sem ter preocupações em tentar evitar prejuízos para a empresa e também garantir segurança ao funcionário.

Para ser mais eficiente, é preciso ter ferramentas para o gerenciamento centralizado das despesas reembolsáveis descritas nas normas da política de reembolso.

Utilizando o cartão corporativo, isso pode acontecer – graças a sua função de emitir extratos digitais, apresentando todo controle de gastos detalhadamente (bem como as notas fiscais referentes a tais compras).

Outra possibilidade é até evitar reembolso, porque a empresa pode providenciar o valor necessário para cobrir todas as despesas nesse cartão de forma adiantada ou pagar a fatura posteriormente, sem ter a necessidade de usar o dinheiro do colaborador.

Gerenciamento de gastos facilitado para todas as viagens e autonomia aos colaboradores

O cartão da empresa vai facilitar ou até criar uma otimização de controle de gastos cotidianos dos funcionários, centralizando as faturas em uma plataforma de gestão.

Quando você escolhe essa solução, a empresa e o funcionário que utiliza o cartão tem acesso ao valor do seu limite.

Além de ter controle, a equipe consegue ter maior liberdade e independência sem perder o controle das finanças. Todos os gastos de uma estadia (seja curta ou longa) serão resolvidos de forma prática e rápida.

Possibilidade de gratificação dos funcionários 

Muitas empresas trabalham com benefícios personalizados para proporcionar mais qualidade de vida aos funcionários e buscam maneiras alternativas de gratificá-los por meio de saldos em cartões empresariais. 

O cartão também pode ser usado como forma de prêmio por metas de trabalho e até bonificação para funcionários que economizam na viagem.

Como você já sabe, tudo isso é acessível e está a poucos cliques de “distância”. Basta acessar o site da Portão 3 e escolher seu plano para gerenciar todas as despesas de viagens corporativas da sua empresa de forma organizada e sem infringir os termos das políticas de viagem. 

É a melhor forma de economizar tempo e ter acesso a informações preciosas para a gestão interna – sem falar que você ainda vai poder contar com uma equipe especialista no assunto 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

Simplifique! Entre em contato agora mesmo com a gente.

O que a Portão 3 oferece de solução para cartão corporativo?

A Portão 3 tem três tipos de cartão corporativo: o cartão físico, o cartão virtual e o cartão de categoria VIP. Conheça um pouco mais sobre cada produto abaixo:

Cartão de Crédito Corporativo Business

O cartão corporativo físico da Portão 3 é chamado de Business. Por meio dele, é possível efetuar compras para escritório, pagar despesas com viagens corporativas do seu time e muitos outros benefícios. Com a plataforma da Portão 3, é possível também gerenciar todos os gastos dos seus cartões corporativos, sem riscos para o orçamento da sua empresa.

Cartão de Crédito Corporativo Virtual

Seguindo a tendência das fintechs, a Portão 3 também oferece a possibilidade de um cartão virtual. Esta modalidade de cartão de crédito oferece maior segurança para compras online, já que os dados a serem informados são diferentes do cartão físico. Além disso, você pode dar mais autonomia para o seu time de Marketing, já que com este cartão é possível fazer pagamentos das campanhas e anúncios de ads e Marketing Digital.

Cartão de Crédito Corporativo Commander

Chamado de Commander, o cartão corporativo VIP da Portão 3 tem todos os benefícios dos cartões virtual e Business. E muito mais! O Commander dá acesso a salas VIP em aeroportos, oferece benefícios em restaurantes, chips para celular em viagens internacionais, seguro viagem gratuito e atendimento personalizado 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A Portão 3 é a melhor solução para Contas a Pagar de médias e grandes empresas. Converse agora mesmo com um dos nossos especialistas para você saber mais sobre os melhores produtos para uma experiência de gestão financeira mais prática, completa e flexível!

Leave a Reply

Your email address will not be published.