Cartões de crédito corporativos: conheça os principais e saiba as diferenças

cartão de crédito corporativo

Todas as empresas precisam usar um cartão de crédito corporativo ou cartão empresarial para facilitar a gestão de recursos do negócio. Porém, existem muitas dúvidas em relação a este assunto – o que pode gerar prejuízos por uso indevido desse tipo de recurso.

Mas, afinal, o que é cartão corporativo? Como funciona? Essas informações são valiosas para manter o controle das finanças de uma empresa.

Controle de gastos é um dos principais desafios dos empreendedores. Por isso, há diversas soluções disponíveis no mercado para simplificar a gestão de recursos e facilitar a rotina de todos envolvidos na organização.

De uns tempos pra cá, o cartão de crédito corporativo é utilizado em grande escala – tanto nas organizações quanto em órgãos públicos. 

Pensando nisso, neste conteúdo apresentaremos as principais informações sobre cartão corporativo e também quais são as diferenças para o cartão empresarial.

Saiba mais sobre esses recursos, quais são os seus benefícios e conheça a melhor opção disponível para sua empresa!

Entenda o que é cartão corporativo!

Como é de se esperar, o próprio nome já indica que o cartão corporativo é utilizado para fazer transações em nome de uma empresa (sejam elas de débito ou crédito). 

Essa versão funciona igualmente ao cartão de crédito para pessoa física – tendo fatura, limite de gastos e anuidade. Sendo assim, esse cartão é aceito em diversas bandeiras e nacionalidades.

Este recurso também pode ser usado por diferentes sócios de uma empresa ou por colaboradores que são responsáveis por pagamentos, conforme a definição escolhida pela própria instituição.

Entenda melhor o assunto!

Existe cartão corporativo pré-pago?

A resposta é sim! Existe. Nesse caso, o cartão de crédito corporativo tem um saldo disponível previamente determinado ao ser recarregado periodicamente pela empresa. 

Após sua recarga, esse recurso pode ser utilizado para produtos ou serviços que estão de acordo com as normas estabelecidas pela organização.

Você sabia que há diferença entre cartão empresarial e cartão corporativo?

Pois é! Se não sabia, agora sabe.

Na prática, ambos funcionam da mesma forma. A principal diferença entre cartão diferencial e corporativo é o faturamento empresarial que cada tipo de cartão requer. 

No entanto, enquanto o cartão de crédito corporativo é utilizado quando o faturamento da empresa é maior (ou também para gastos governamentais), o cartão empresarial atende negócios com faturamentos menores. 

Quais são as vantagens de usar um cartão corporativo?

O cartão de crédito para finalidades de pessoa jurídica é uma solução super simples e acessível para facilitar demandas de gestão financeira de qualquer empresa. 

Entenda quais são as vantagens oferecidas!

Facilidade para a rotina

Como mencionamos, usar este recurso é uma forma de otimizar processos e diminuir burocracias, o que faz toda a diferença para as empresas e é fundamental garantir mais produtividade. 

Após a pandemia, esse tipo de solução se tornou ainda mais útil, já que pode agilizar compras realizadas em diferentes localidades e por diversos motivos – como compras de equipamentos e contratação de serviços.

Por isso, vale a pena contar com um cartão corporativo que facilite a utilização de recursos em diferentes momentos, tendo mais agilidade no cotidiano e mais qualidade de vida.

Além disso, muitas vezes é mais fácil e viável usar o cartão corporativo, especialmente se for uma versão virtual.

Controle de gastos

Usando um cartão corporativo sua empresa tem acesso a faturas, limites de gastos e saldo pré-definido! Isso quer dizer que a administração também sai ganhando.

Dessa forma, boas práticas para o uso dessa ferramenta vai permitir que o fluxo de caixa e o capital de giro não de uma empresa não sejam impactados pela utilização do cartão corporativo, como poderia acontecer no caso do cartão físico sem controle.

No entanto, vale destacar que esse também é um ponto de alerta bem importante, já que ele pode se tornar um grande problema quando o uso é mal gerido pela empresa.

Acesso à diversas vantagens e benefícios exclusivos

Já viu incentivos de uso dos cartões para pessoas físicas? Bancos costumam oferecer diferenciais e exclusividades para que sejam a melhor opção disponível no mercado. 

No caso do cartão de crédito corporativo, também são oferecidas diversas vantagens que não são disponibilizadas por outros métodos de pagamento. 

Confira alguns exemplos:

  • Menores taxas de juros;
  • Maior limite de gastos disponíveis;
  • Programas de milhas;
  • Parcelamento de compras em mais vezes;
  • Descontos especiais em estabelecimentos ou redes parceiras.

Use cartão corporativo na sua empresa com a Portão 3!

A Portão 3 tem diversas soluções indispensáveis para gestão financeira de empresas e recursos exclusivos, como o nosso cartão corporativo virtual! Há três modalidades: o físico, o virtual e o nosso cartão VIP, chamado de commander.

Acesse nosso site agora mesmo para conhecer todas as ferramentas que você pode ter acesso para facilitar sua rotina e proporcionar melhor qualidade de vida aos seus colaboradores, além de ter maiores chances de atingir grandes resultados.

Se tiver dúvidas ou quiser conhecer melhor nossa empresa, entre em contato conosco! Será um prazer poder ajudá-lo (a) desde já.

Leave a Reply

Your email address will not be published.