Cartão de crédito: quais as vantagens de utilizá-lo nas viagens corporativas?

Cartão de crédito: quais as vantagens de utilizá-lo nas viagens corporativas?

Em tempos de pandemia, o pagamento com cartões aumentou e se mostrou indispensável ao fazer qualquer tipo de compra. Mas você sabe quais são as vantagens de utilizá-lo em viagens corporativas? Nós vamos te explicar!

Em 2020, os pagamentos com cartões de débito, crédito e pré-pagos, chegou aos R$2 trilhões, o que significa um crescimento de 8,2% em relação ao ano anterior, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

Desse valor total, a maior parte veio de cartões de crédito. R$1,18 trilhão foi gasto em transações do tipo, com alta de 2,6% em relação ao ano anterior. Ainda de acordo com a Abecs, esses gastos se dão principalmente pelo aumento de compras pela internet durante a quarentena.

Mas quando pensamos em viagens corporativas, onde o cartão de crédito entra?

É de conhecimento geral que ao viajar, é seguro ter pelo menos uma quantia X na sua carteira, mas você nunca deve levar seu dinheiro todo em espécie. E é aí que o cartão de crédito mostra alguns de seus benefícios: acumulando menos espaço do que os produtos anteriores, ele te previne de roubos e garante a seu segurança.

O cartão de crédito também fornece diversos programas de incentivos, com milhas e descontos em hotéis e passagens aéreas. Além diso, uma das maiores vantagens do cartão, é que caso ele seja roubado, você tem a opção de bloqueá-lo e solicitar uma nova via, sem grandes burocracias.

Entretanto, os cartões de crédito ainda chamam a atenção de golpistas pela facilidade em clonar os seus dados.

Você sabe como se prevenir para que isso não aconteça?

Para que seus dados não sejam utilizados por terceiros, o ideal é que você utilize algum VCN (virtual card number) para viajar. Assim, sempre que for realizar uma compra nova, um novo cartão virtual é gerado, com dados diferentes dos cartões anteriores.

A nossa solução em cartão, Bank 3, funciona dessa forma. Portanto, lembre-se da Bank 3 caso queira efetuar transações diversas em sua viagem corporativa. Afinal de contas, com ela, você tem um controle maior dos seus gastos e facilidade para preservar seus dados. Incrível, não é?

Leave a Reply

Your email address will not be published.