Quais comportamentos os viajantes terão em 2021?

Home / Coronavírus / Quais comportamentos os viajantes terão em 2021?
Quais comportamentos os viajantes terão em 2021?

Para fazer uma viagem, tudo que devemos fazer é entrar em uma aeronave e embarcar rumo ao destino final. Entretanto, o conceito de viagem mudou para muitos viajantes no último ano.

A MaxMilhas realizou uma pesquisa em que analisa a mudança de comportamento dos viajantes entre 2019 e 2020. Com um cenário instável no último ano, eles perceberam que o perfil dos viajantes mudou, assim como os seus comportamentos.

A principal mudança, foi sobre se planejar. Em 2019, as viagens eram planejadas com pelo menos 2 meses de antecedência, enquanto agora são feitas após em média 21 dias.

Com relação aos destinos, como houve restrições de fronteiras, o foco ficou no mercado nacional. Cerca de 92,26% das passagens vendidas no ano passado foram para o território brasileiro.

Já entrando em 2021, capitais como Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília estão entre os destinos mais procurados no primeiro mês do ano pelos viajantes. E agora, as pessoas se planejam 30 a 45 dias antes da viagem. Essa é uma tendência que deve permanecer o ano todo.

Além disso, o site Booking.com reuniu em uma pesquisa alguns comportamentos que os viajantes terão daqui para frente. Confira:

  • 71% dos brasileiros querem viajar de forma mais sustentável no futuro;
  • 91% tomarão mais preucações devido à pandemia;
  • 64% desejam viajar mais para compensar o tempo perdido em 2020;
  • 84% dos viajantes irão prestar mais atenção aos valores na hora de planejar viagens;
  • 82% esperam que as plataformas de reserva aumentem a transparência em relação às políticas de cancelamento, processos de reembolso e opções de seguro-viagem.

E então, você se encaixa nesse padrão? O mercado de viagens está sempre acompanhando as novidades, por isso, fique ligado em nosso blog para saber tudo o que está acontecendo no mundo do viajante corporativo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.