3 dicas para escolher os melhores hotéis para viagens corporativas

dicas para escolher hotel

Para viajar a trabalho, o ideal é escolher um hotel feito para receber hóspedes que estão em viagem corporativa, porque assim já é mais fácil garantir uma estadia em um lugar que atende todas as suas necessidades.

Ou seja, essa escolha pode ser proveitosa para evitar contratempos, atrasos ou até mesmo falta de algo. 

O intuito é garantir que todos os colaboradores em viagem estejam totalmente amparados para cumprir com o propósito profissional e, diferente do que acontece no caso de uma viagem a lazer, não terão necessidade de se deslocar com frequência do hotel.

Assim, toda a equipe pode se manter centrada no negócio, tendo o suporte que precisam e o conforto que merecem.

Por todas essas questões, não dá pra escolher qualquer hotel ou simplesmente fazer reservas no hotel mais barato que encontrar. 

O importante é ter estratégia com esse ponto da viagem, o que nos leva a optar por hotéis que ofereçam facilidades ao longo da viagem, até que seja possível cumprir com todos os objetivos de tal ocasião.

Mas como conduzir essa missão? O que levar em consideração na hora de fazer reservas em hotéis corporativos? Confira 3 dicas que consideramos indispensáveis para analisar e avaliar antes de definir a sua hospedagem ou hospedagem de funcionários que trabalham para sua empresa sem abrir mão da qualidade de estadia.

  1. Escolha um hotel com localização estratégica

A localização é uma das características mais importantes para se levar em conta quando for a hora de escolher o hotel ideal para uma viagem de negócios.

Não é tão difícil saber quando você está escolhendo o melhor hotel em uma região que você conhece bem. O problema é escolher um lugar para se hospedar em cidades que não conhece nem o aeroporto.

A maior dificuldade está em escolher hotéis de cidades grandes, já que acabam tendo distâncias muito maiores para percorrer entre um compromisso e outro.

Sendo assim, não dá para ficar em qualquer lugar que não seja estratégico para sua viagem, sem saber ao certo onde você terá que visitar e nem saber se você terá que fazer grandes deslocamentos.

Quando você busca informações sobre a localização, consegue evitar desconfortos causados por trânsito intenso e gastos excessivos com transporte, por exemplo.

A localização ideal permite que você otimize o tempo e consiga realizar mais atividades ao longo dos dias.

Uma dica interessante para o caso de eventos: caso você vá a um evento representando sua empresa ou seja convidado para um evento realizado pela empresa que trabalha, procure saber se acontecerá em um hotel (o que é bem comum para ocasiões corporativas). Dessa forma, recomendamos que faça o possível para se hospedar no mesmo hotel para qualificar ainda mais sua estadia no local.

  1. Benefícios que o hotel oferece durante a estadia

O maior erro que as pessoas cometem quando vão escolher um hotel para viagens de trabalho é considerar apenas os mesmos pontos que são analisados para uma viagem de férias com a família.

É claro que existem aspectos semelhantes, como o conforto! Essa característica é essencial para se hospedar em qualquer rede hoteleira. A diferença está na necessidade de se atentar a outros detalhes que são indispensáveis para todas as viagens corporativas

Como a viagem é focada em negócios, é preciso checar se o hotel oferece serviços como:

  • Lavanderia que funciona durante 24 horas (caso você precise lavar peças de roupa para usar no dia seguinte);
  • Serviço de internet bom e com velocidade adequada para trabalhar do quarto ou até ambientes que disponibilizam espaços reservado para trabalho (com computadores, telas para reproduzir apresentações, projetores com entrada USB etc);
  • Mesa para trabalho no próprio quarto;
  • Sala de reunião;
  • Refeições no local (de preferência, inclusas na estadia);
  • Entre outros.

Normalmente ninguém se atenta muito aos detalhes mencionados, porque em outras viagens que fazem não precisam de nada disso. Nas férias, inclusive, as pessoas costumam ficar o menor tempo possível no hotel e mais tempo em passeios. 

Portanto, quando for viajar a trabalho, não se esqueça de fazer uma lista de tudo que você pode precisar da infraestrutura do hotel e verifique se o hotel escolhido vai poder oferecer tudo que listou.

  1. Priorize as opções de hotéis mais seguras

Chega até parecer dispensável falar que é preciso procurar por um hotel que ofereça segurança, mas é fundamental para ter uma boa estadia.

Quando falamos em segurança, estamos nos referindo aos termos estruturais, o que também está ligado à localização do imóvel. Verifique se o hotel fica em uma área de risco ou se a região é mais movimentada, com policiamento e outros comércios que ficam abertos até mais tarde.

Vale também procurar informações sobre o que é oferecido nos quartos para saber se vai conseguir usar cofres, se haverá alguém na portaria monitorando/diferenciando quem está hospedado no hotel e se trabalham com serviços de transporte para ter mais tranquilidade quando for chegar ou sair do local.

Dica bônus: conte com a Portão 3! 

Se você precisa de mais ajuda para escolher um hotel para viagens corporativas, vá além dessas dicas e contrate uma agência especialista em gestão de viagens corporativas.

A equipe da Portão 3, por exemplo, tem toda experiência necessária para direcionar você ou os outros colaboradores da empresa que você trabalha durante uma viagem de negócios. 

Podemos montar um roteiro que se adequa perfeitamente ao que você pode precisar – o que inclui hotel, passagens aéreas, transporte durante a viagem e suporte em casos de emergência. 

Acesse nosso site para saber mais ou entre em contato conosco hoje mesmo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.