Guia definitivo sobre check-ins de cias aéreas nacionais

Home / Guias / Guia definitivo sobre check-ins de cias aéreas nacionais
Guia definitivo sobre check-ins de cias aéreas nacionais

A série de bolso, que todo viajante precisa.

Se você é um gerente de viagens, ou é responsável pelas viagens da sua empresa. Já dissemos aqui, que um viajante com conhecimento significa também economia na sua companhia. Então preparamos uma série de infográficos – que podem ser baixados e impressos ao final; Para serem entregues aos funcionários da sua companhia.

O primeiro da série é sobre check-in. Um guia definitivo!

É importante que todos saibam as regras de check-in das cias aéreas, para economizar tempo, ganhar produtividade e não incorrer em riscos de perder voos, gerando custo para sua empresa – principalmente se sua agência não tem um aplicativo que faça check in automático para você, como o Portão 3 viajantes.

Check-ins de cias aéreas

#PraCegoVer: Aprenda gerar seu cartão de embarque

– O que é check-in?

Check-in é o procedimento para gerar o cartão de embarque do passageiro. Já que, apenas a passagem não te permite o embarque no avião. 

– Onde fazê-lo?

O check-in pode ser feito pelo site ou aplicativo da companhia aérea ou no aeroporto, nos totens ou no balcão da empresa. 

– Selfie check-in

Realizando o selfie check-in, você evita filas e consegue bons assentos nos voos. Pode ser realizado pelo aplicativo ou site da cia aérea. Sendo necessário ter um cadastro com CPF na mesma. Lembre-se de ter em mãos o número da reserva. 

– Quando fazer o selfie check-in?

LATAM e Gol liberam o check-in 48 horas antes do voo. Podendo cancelar até 1 hora antes. Já a Azul, disponibiliza entre 72 horas a 90 minutos do voo.

– Entrega de bagagem

Existe antes de todo voo uma fila para pesagem e despacho de bagagem, assim que realizado no check-in. E em alguns aeroportos ainda, é necessário passar por um toten para despachar a bagagem. 

– Check-in no aeroporto

Existem duas formas de fazer check-in nos aeroportos: pelos totens de autoatendimento ou balcão da cia aérea. É necessário estar em mãos um documento de identificação valido e seu número de reserva. 

Lembre-se de chegar, se ainda for realizar o check-in, com no mínimo 1h30 de antecedência para voos nacionais e 3h para voos internacionais. 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.