#ManualdoViajante: e se eu precisar alterar minha reserva?

 

E se eu precisar alterar minha reserva? Tudo bem, é só avisar a Portão 3!

Entretanto, para remarcar um voo, o novo trecho precisa ser da mesma  companhia aérea do trecho original. Além disso, poderão ser feitas duas cobranças quando você remarcar: a primeira é a multa e a segunda mudança de tarifa. 

A multa é a taxa cobrada  por cancelar a sua passagem e já a mudança de tarifa é a diferença  entre o valor que você já pagou e o preço da tarifa para o dia que quer alterar. Então pode ser que você pague 2 coisas? Sim, pode, mas varia de acordo com as regras  da tarifa. Pergunte a Portão 3 sobre a sua! 

De qualquer forma, a alteração de passagem pode ser feita apenas por meio dos agentes da Portão 3, pois essas alterações precisam ser feitas offline diretamente com a companhia. 

Quer saber as regras de cada companhia aérea? Nós te contamos:

GOL

A GOL pode antecipar o voo gratuitamente se o pedido for feito com até 6 horas de antecedência, em caso de destinos nacionais. Lembrando, porém, que só pode ser feito se possuir assentos disponíveis.

Já se você for cancelar ou adiar voos, a cobrança de taxas pode variar muito, dependendo do tipo de voo escolhido, se for com tarifa flexível, tarifa programada, tarifa light.. Pode haver também uma taxa de alteração de 130 reais.Além disso, se a tarifa permitir, o passageiro pode ter reembolso. 

LATAM

Na LATAM, apenas passageiros que fizeram check in online podem antecipar voo, entretanto, as alterações só podem ser feitas para voos com o mesmo aeroporto de origem, destino e conexão (se houver). Já para alterações e reemissões, é cobrado um adicional de emissão e seu valor depende da rota. 

AZUL

Os voos da Azul também podem ser antecipados em até 6 horas antes do voo sem custos, dependendo da disponibilidade. Já pelo cancelamento ou alteração da reserva, eles podem cobrar até 190 reais. E caso a pessoa peça o reembolso, eles vão cobrar uma taxa administrativa de 60% do valor. 

A Portão 3 te poupa de gastar seu precioso tempo com as filas de espera do suporte da companhia e com os cuidados de todo o processo de remarcação. 

E durante o tempo todo, nós vamos te enviando as atualizações relevantes. 

E como diz a N de Nadine, para todas as N situações que  você passar durante a sua viagem, conte com a Portão 3 pra te ajudar! Receba atendimento humanizado 24h por dia através do chat do app ou site, WhatsApp oficial ou e-mail. 

Deixe um comentário

Voltar para o topo