#ManualdoViajante: e se eu precisar de bagagem extra?

 

Se você vai viajar e tem muito o que levar, não se preocupe, a Portão 3 está aqui para te ajudar! 

A primeira coisa que você precisa saber é que, no Brasil, todo viajante já possui direito a bagagem de mão, sendo as medidas máximas de 55 x 35 x 25 cm e o peso máximo de 10kg, incluindo bolsos, rodas e alças. Também é autorizado pelas companhias que o passageiro leve um item pessoal a bordo, podendo ser uma bolsa, uma mochila ou até mesmo uma sacola. Nesse caso, ela deve caber no assento debaixo da sua frente.

Se você precisar levar uma mala que ultrapasse esses limites, o ideal é que você já coloque o adicional de bagagem durante a emissão da passagem na plataforma da Portão 3. Mas se você perceber que precisa dessa bagagem extra só depois de já ter emitido a passagem, você pode chamar o nosso atendimento e nós resolvemos para você. Mas não se esqueça: comprar a bagagem online ou antes do check-in tende a ser mais barato do que no aeroporto. 

Essa bagagem despachada vai no porão do avião, após passar por uma esteira no aeroporto. Essa mala é recolhida no balcão da companhia aérea para ser etiquetada e logo em seguida ela deve ser entregue na esteira. O passageiro deve ficar atento para saber se precisará pegar ela na escala ou no destino final. Ela pode ter até 23kg e as medidas máximas são de 80 x 50 x 28 cm. 

E se você quiser saber o valor que cada companhia aérea cobra por cada bagagem despachada, nós trouxemos um valor médio. Confira: 

AZUL

Voos nacionais

América do Sul

Estados Unidos

Europa

LATAM

Voos nacionais

Voos na América do Sul

Outros voos internacionais

GOL

OBS: esses valores têm como referência novembro de 2021 e nós estaremos sempre atualizando. Caso queira mais informações, seguem os sites das companhias aéreas: 

E como já dizia a Nadine, para todas as N situações que você passar durante a sua viagem, conte com a Portão 3 pra te ajudar. Receba atendimento humanizado 24h por dia através do chat do app ou site, WhatsApp oficial ou e-mail. 

Deixe um comentário

Voltar para o topo