Novidade: integração de coworkings na plataforma da P3

Vai viajar, mas não acha que o seu quarto de hotel é um bom ambiente para trabalhar? Agora a P3 conta com coworkings em sua plataforma! Temos coworkings do Brasil inteiro à sua disposição, com valores de day pass para que você consiga pagar uma diária e usufruir do espaço à vontade. 

Mas você sabe o que é um coworking? 

O coworking nada mais é do que um espaço físico compartilhado entre várias empresas. Muitas empresas que estão começando preferem trabalhar por lá, pois além de ser mais barato, os funcionários têm contato com outras empresas, o que pode ajudar a fazer networking. Geralmente a adesão ao serviço é muito simples, e você pode escolher se irá pagar a diária ou o valor mensal, além de poder escolher se prefere um ambiente compartilhado ou uma sala privada. 

Quem geralmente usa os coworkings?

O coworking não possui limitação de público, porém, geralmente são as startups que preferem esse ambiente moderninho e colaborativo. Sendo assim, podemos encontrar profissionais de TI, vendas, marketing, mas também encontramos profissionais de áreas mais tradicionais, como advogados e engenheiros. 

Os viajantes corporativos gostam desse tipo de ambiente quando estão viajando, pois muitas vezes, trabalhar no quarto de hotel não é produtivo. É importante separar o espaço de trabalho do espaço de descanso e, por isso, trabalhar em um coworking durante a sua viagem pode ser mais eficaz. Além disso, um coworking é muito mais equipado do que um quarto de hotel para trabalho. 

É algo comum no Brasil?

Segundo um censo da Coworking Brasil realizado em 2019, existem cerca de 1500 coworkings espalhados por 195 municípios. Apesar de uma queda na quantidade de coworkers durante a pandemia, o esperado é que esse retorno para o presencial aconteça logo, pois além da vacinação contra o COVID que está avançando, muitas empresas já não possuem mais endereço físico e preferem opções mais baratas para superar o momento de crise. 

E quais são as vantagens?

Podemos começar falando dos serviços que são oferecidos:

- Salas privativas, para você que precisa de um ambiente silencioso para atender seus clientes;

- Salas compartilhadas, caso você esteja sozinho e queira interagir com os demais coworkers do espaço;

- Salas de reunião, que contam com mesas, cadeiras e projetores, para reuniões que necessitam de projeções de slides;

- Auditórios, para quando for necessário a realização de cursos, eventos, entre outros, que contam com a presença de muitas pessoas ao mesmo tempo;

- Escritório virtual para manter um controle de ligações e recados;

- Que todo coworking vai ter internet, é verdade. Mas se você trabalha com arquivos pesados e precisa de uma conexão mais robusta, é recomendado que você procure saber a velocidade do local escolhido antes de contratar o serviço;

- E por fim, o estacionamento é indispensável para o conforto e segurança de qualquer coworker que irá trabalhar o dia todo em um coworking.

Existem também inúmeras outras vantagens que podem pesar na hora de escolher trabalhar em um coworking, entre elas:

- Redução de gastos, levando em consideração que a contratação de um coworking sai mais em conta do que alugar um espaço para escritórios tradicionais;

- Ao alugar o coworking, você não terá tantas burocracias como você teria se estivesse alugando um imóvel através da imobiliária;

- Interação com diferentes pessoas, gerando um networking que pode beneficiar o seu negócio.

Conclusão

Viu só como os coworkings podem facilitar a sua vida? Nós decidimos colocar na nossa plataforma para melhorar a gestão de viagens, reunindo toda a experiência da viagem corporativa em um só lugar. Sendo assim, em vez de procurar mil apps e sites para fazer cotação, tudo está concentrado em um ambiente próprio para seu conforto. Gostou? Então é só entrar na plataforma e já reservar a sua sala!

 

 

 

Deixe um comentário

Voltar para o topo