SaaS e marketing digital: saiba como unificar pagamentos

saas e pagamento de marketing digital

Se você está em busca de crescimento para sua empresa, é provável que investimentos em marketing digital sejam uma prioridade nesse momento tão virtual que estamos vivendo, certo? Mas você sabe como fazer com que sua oferta se destaque entre as demais e conquiste novos clientes ou está pagando alguém para fazer isso por você?

Vamos entender melhor!

Nós acreditamos que ninguém é cliente de uma só compra. Ou seja, os clientes que estão hoje procurando algo, podem ser figurinha repetida em seu negócio e permanecerem permanentemente na jornada de compra – podendo ser da sua ou de seus concorrentes.

Por isso, investir em marketing digital é muito importante para não perder oportunidades. Mas e quando você precisa aprender como investir ao mesmo tempo que já precisa ter algum retorno? Nesse caso, o ideal seria contar com profissionais de confiança e ter ferramentas que podem te ajudar a ter controle de recursos para mídias digitais.

Nesse caso, tudo que você precisa é de uma plataforma SaaS (software as a service) focada em estratégia de marketing digital. Simples, né?

Neste artigo vamos nos aprofundar sobre algumas estratégias e as boas práticas de um software de gestão que podem fazer toda a diferença nos seus resultados. Continue conferindo!

Saiba quais são os principais desafios do pagamento em mídia online!

Não há como fugir do digital! Os consumidores de todos os segmentos estão cada vez mais presentes no mundo virtual, o que faz com que os canais online sejam uma das melhores opções para alcance de uma marca – seja para receber compras diretas ou para ao menos aumentar a sua visibilidade.

Por isso, empresas que optam por não investir  em anúncios de canais como Google, LinkedIn, Instagram e Facebook, por exemplo, não vão conseguir crescer e se destacar no mercado.

Conseguimos ter uma pequena noção da importância desse tipo de estratégia ao saber que a estimativa de investimento em publicidade na internet girou em torno de mais de 329.000 milhões de dólares no ano de 2021. 

Esse número representa nada mais, nada menos do que 49% do investimento de toda a publicidade global.

Mas não basta só investir. É preciso haver um planejamento inteligente, que faça com que o pagamento de uma mídia online gere retorno e  crescimento de investimento. 

Pode até parecer simples, mas anunciar nesses espaços nem sempre é tão fácil, principalmente por causa de alguns desafios, como os que você vai conhecer abaixo.

Antes de apresentá-los, vale ressaltar que existe solução para todos eles. Confira até o final para saber qual é!

1⁰ desafio: padronizar a cobrança de mídias digitais

Cada tipo de mídia digital tem suas próprias particularidades e isso pode gerar algumas dificuldades nas questões financeiras da empresa (tanto nos valores quanto na frequência de cobranças).

Isso porque as ferramentas se diferenciam nesses quesitos, o que gera uma demanda que merece atenção especial de um analista de mídia digital para que nada passe batido e controle dos gastos não seja perdido.

Acredite, mesmo que o planejamento de mídia digital já até presuma um valor de investimento para campanhas, a impressão de anúncios pode sofrer diversas variáveis por comportamento do próprio canal. Inclusive, isso, já pode provocar variações no valor total debitado. 

Ou seja, nenhuma previsão é 100% precisa. Tudo é apenas uma estimativa. 

2⁰ desafio: transações em canais digitais com cartão corporativo

As transações feitas em cartão corporativo para investimento em marketing digital podem ter caráter internacional, portanto, será necessário que o cartão tenha bandeira internacional. 

Esses detalhes acabam exigindo que o seu time de mídia digital ou sua agência contratada preste uma atenção especial para acompanhar o registro de cartões para dar andamento no plano de mídia definido. 

3⁰ desafio: pagamentos sem flexibilização de prazos

Anunciar online é seguir regras rígidas em relação aos prazos de pagamento.

Como depende de empresas muito grandes que realmente entregam resultados de forma ágil, dinâmica e eficiente, não é possível fazer negociações de longo prazo.

Existem 2 formas de pagar: ou antecipando ou lançando direto no cartão de crédito. 

Se o saldo acabar ou se o cartão for recusado, as campanhas serão automaticamente interrompidas e nehuma margem de negociação.

4⁰ desafio: segurança para realizar pagamentos

O compliance é algo extremamente importante  para uma gestão financeira eficiente em uma  empresa. E, por ter que lidar com a transação de pagamentos em diversas plataformas, todo gestor de mídia paga online precisa ter mais atenção na hora de prevenir fraudes e vazamento de dados.

Isso é tão importante quanto salvar as informações estratégicas com o montante investido e as datas de pagamento.

Problemas como desorganização ou desatenção podem abrir brechas no sistema de segurança.

Como a Portão 3 pode ajudar a superar todos esses desafios?

Todos esses desafios podem parecer muito  grandes e insuperáveis, mas é possível superá-los de forma bem simples e prática com as soluções da Portão 3

Um dos principais pontos de descontrole na gestão de pagamento e problemas de investir  em mídia online é a falta de monitoramento de gastos, ou seja, a empresa nem sempre consegue acompanhar realmente onde investiu dinheiro e qual foi o retorno recebido com cada ação. 

Na plataforma da Portão 3, sua equipe vai saber exatamente para onde está indo cada centavo dos recursos direcionados para esse investimento.

Além disso, é possível administrar gastos no cartão corporativo virtual disponibilizado pela plataforma, dispensando a necessidade de gerar outro cartão com bandeira internacional.

Com a automação da plataforma também é mais fácil de programar o valor de investimento para campanhas digitais de forma antecipada, de forma que nunca se perca os prazos de vencimento e sem correr o risco de interromper a campanha (tudo de forma automática, sem a ação dos gestores responsáveis depois que programam os pagamentos).

Outra característica super interessante em investir nesse tipo de solução é  não depender somente de uma posição da agência de marketing para gerenciar os gastos em anúncios. Por meio da nossa plataforma de gestão de despesas, o histórico de pagamento das campanhas fica disponível para a própria empresa.

Tudo isso torna possível trabalhar com flexibilidade e segurança, de forma prática e simples.Se quiser mais informações sobre as nossas soluções ou precisar de ajuda nesse sentido, de controlar investimento em mídias digitais, entre em contato conosco. Estamos á disposição para facilitar a gestão de empresas com soluções tecnológicas e acessíveis.

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