Saiba como acontecem as viagens corporativas da Junco

Home / Entrevistas / Saiba como acontecem as viagens corporativas da Junco
Saiba como acontecem as viagens corporativas da Junco

Quer saber mais sobre viagens corporativas do ponto de vista do viajante? Pois nós trouxemos para você!

Nós convidamos o Junio Junqueira, da Junco, para contar um pouco mais sobre a sua rotina como viajante corporativo. Tendo ampla experiência no assunto, ele nos trouxe informações sobre como a Junco lidava com viagens a trabalho antes de firmar parceria com a Portão 3 e como está agora.

A Junco nasceu na década de 80, quando o Sr. Onésimo vendia temperos e condimentos de porta em porta de pequenos comércios e mercearias, na região do Triângulo Mineiro e pelo interior de Goiás. Hoje, a sede da Junco se encontra em Uberlândia e vende artigos de festa e alimentos para mais de 10.000 clientes espalhados pelo Brasil.

Junio Junqueira já trabalha na empresa há quase 10 anos. Ele já esteve em Marketing e Vendas, lidera o time comercial e está sempre viajando para negociar e realizar parcerias com seus clientes de Norte a Sul do país. Ele foi o responsável pela mudança da área de viagens da empresa. E graças a ele, hoje o processo de viagens da Junco ocorre de maneira muito mais eficiente. Isso nos mostra que ele é um viajante com muita experiência. Não à toa, a pessoa certa para falar um pouquinho para nós como vem sendo as viagens atualmente.

Ao perguntar para ele como funcionavam as viagens corporativas da empresa antes de conhecerem a Portão 3, ele conta que eles cotavam as viagens nos sites das próprias companhias aéreas ou agências de viagens, mas eram sempre nos sites tradicionais, com foco em turismo. Sendo assim, eles tinham duas ou três agências prestando serviços para a Junco. Mesmo depois de mudar para a Portão 3, o Junio continuou cotando em sites tradicionais para ver se notava alguma diferença e ele percebeu que na Portão 3 havia uma economia:

“Como há um volume alto de viagens e são muitos funcionários que viajam, a Portão 3 ajudou na economia da empresa de maneira bastante significativa. Aqui eles sempre priorizam fazer mais com menos, então o foco principal é a economia, desde que essa economia não prejudique o viajante e ele precise virar noites no aeroporto ou perder dias de trabalho. O que mais chamou a atenção na Portão 3 é justamente que nós conseguimos economizar, mas sem precisar colocar o conforto do viajante em segundo plano. Além disso, nós sentimos uma melhora na organização de relatórios de despesas, desde a cotação até a prestação de contas.”

Aliás, na opinião dele, a plataforma da Portão 3 traz uma experiência do usuário ainda melhor. O fato dela centralizar tudo em um lugar só, faz com que ela seja muito fácil de usar, tanto para procurar hotéis, quanto para procurar passagens. Junio também nos contou um pouco sobre a experiência dos outros funcionários:

“Como são muitos clientes, há diversos colaboradores que viajam na empresa. Diretores, gerentes regionais, gerentes nacionais, entre outros. Eles também gostaram da mudança para a Portão 3 pela facilidade de serviço que vocês proporcionam. Check in sempre feito e todas as informações em um único bilhete, torna tudo mais fácil. Mas o principal benefício é para quem faz as reservas, pois o trabalho é mais rápido e prático.”

E por último, nós perguntamos o que ele acha importante para o conforto do viajante, para que ele chegue descansado ao seu destino e consiga ser produtivo:

“Ter tudo organizado, para garantir que ele chegue no horário certo e não perca tempo. Geralmente os viajantes são as pessoas com mais compromissos, então a eficiência da viagem faz toda a diferença. Além disso, a tecnologia vem para nos auxiliar, então devemos usá-la a nosso favor, como no caso da Portão 3. Também indico a Portão 3 para meus amigos empresários que têm essa mesma necessidade de viagens corporativas.”

O melhor feedback para um negócio, com certeza é quando o parceiro nos indica. Estamos muito felizes com essa parceria que só cresce entre a Junco e a Portão 3. Nosso objetivo é a satisfação dos nossos clientes e ouvir feedbacks como esse nos dá sensação de dever cumprido. E você, o que está esperando para entrar para o time P3? Faça como a Junco e melhore a gestão de viagens corporativas da sua empresa!

Leave a Reply

Your email address will not be published.