Saiba como escolher o seu quarto de hotel na sua viagem

Se você já fez uma viagem a trabalho, você provavelmente já está familiarizado com nomes como Standard, Master ou Deluxe. Mas se você está embarcando nessa jornada pela primeira vez, você provavelmente ainda tem dúvidas.

Mas afinal, quais são os tipos de quarto de hotel e como escolhê-los?

Se formos analisar a quantidade de camas, os quartos podem ser definidos como:

  • Quarto de solteiro: Também conhecido como single room ou SGL, o quarto de solteiro conta com apenas uma cama, para o viajante que está viajando sozinho e deseja privacidade.
  • Quarto duplo solteiro: Pode ser chamado de twin room e possui no mínimo duas camas de solteiro, podendo ter até cinco. Entretanto, não confunda com dormitório, pois ambos os tipos de quarto possuem propostas diferentes.
  • Quarto casal: O double room, ou DBL, é o típico quarto com cama de casal. Em alguns hotéis conta também com uma cama extra para crianças pequenas.
  • Dormitório: Geralmente encontrado em hostels e albergues, a proposta do dormitório é que você se hospede em um quarto em que você irá conhecer pessoas de vários lugares. Se você está viajando a trabalho e preza pela privacidade e silêncio, pode não ser a melhor opção. Entretanto, é a opção mais econômica dentre as citadas.

Existem também nomes para categorizar os quartos pela sua caracterização. Os mais comuns são:

  • Standard: Esse tipo de quarto segue o padrão mais básico nos hotéis. Conta com cama, criado-mudo, luminária, mesa e banheiro privativo. Geralmente a sua sacada é virada para o fundo do hotel. Se você não quer investir muito na sua hospedagem, essa pode ser a melhor opção.
  • Master ou Executivo: O espaço desse quarto é maior do que o Standard e a mobília é mais completa, podendo contar com sofás, cadeiras ou até frigobar. Ele possui vista para a rua e geralmente fica em andares mais altos do hotel. Seu valor se encontra entre o valor do Standard e do Deluxe.
  • Master Superior ou Deluxe: São os melhores e mais caros. Possuem um amplo espaço e normalmente contam com ambientes separados, tendo varanda e até banheira. Também possuem a melhor vista entre os quartos do hotel.

Lembrando que independente do quarto ser Standard, Master ou Deluxe, ele pode ser de solteiro ou casal.

Viu só como é fácil? Agora que você já sabe como escolher seu quarto, entre em nossa plataforma para agendar a sua próxima viagem corporativa!

Deixe um comentário

Voltar para o topo