Tecnologia no mundo corporativo pode aumentar o nível de conforto de seus colaboradores em viagens! Saiba mais

tecnologia em viagens corporativas

Se a sua empresa já faz viagens corporativas, com certeza sabe como é importante ter novas soluções para garantir todos os preceitos básicos de uma atividade externa – o que inclui controle financeiro, segurança, mobilidade, redução de custos e facilidade de processos.

Pensando no que seriam essas soluções, não dá para negar que acesso a tecnologia faz toda diferença, já que seus recursos aliviam desde a compra de passagem até a organização de compromissos ou controle de custos, permitindo que todos os colaboradores se concentrem exclusivamente nas atividades mais importantes e tenham segurança constantemente. 

O problema é conseguir encontrar soluções completas, que tenham a maioria dessas ferramentas e reduzam não só os custos das viagens, mas também os custos internos e o tempo gasto em processos manuais. 

Elas também oferecem uma experiência diferenciada e segura aos colaboradores.

Pensando em tudo isso, nossa Portão 3 ganhou vida e hoje já é possível aproveitar de novas tecnologias e soluções para viagens corporativas que proporcionam inovação aos mais diversos processos de viagem das empresas.

Nós reconhecemos que a importância da tecnologia para o alcance de maior organização não vem de agora, mas a cada ano que passa esse assunto tem sido destaque em todas as áreas de negócio. 

Por consequência, a automação de processos de viagens de trabalho vem evoluindo e a utilização de seus recursos tem feito com que a internet seja parte fundamental da infraestrutura básica para o relacionamento entre pessoas e empresas, representando uma grande revolução na vida moderna.

Mas por que toda essa importância? Quais são os benefícios que, de fato, a tecnologia pode trazer para as empresas que promovem viagens? É um diferencial que pode auxiliar no crescimento do seu negócio? 

Se você ainda não tiver respostas para essas perguntas ou ainda tem dúvidas sobre esse assunto, esse conteúdo foi feito para você. Continue acompanhando!

Qual a relação da tecnologia com o mundo corporativo?

Mais do que nunca, atualmente a tecnologia tem servido como instrumento para que as empresas consigam extrair e compartilhar os dados importantes entre colegas de trabalho ou parceiros, especialmente aos que estão relacionados com ações externas (quando a comunicação fica mais limitada).

Além disso, a tecnologia facilita consideravelmente a rotina de trabalho e, como consequência, isso resulta em vários benefícios para as organizações.

Aliás, todos esses argumentos ficaram mais do que provados depois da pandemia que ainda estamos enfrentando. A tecnologia trouxe não só as melhores soluções para que o mundo corporativo continuasse se movimentando, como também representou melhorias substanciais nas atividades cotidianas de todos os segmentos. 

O melhor de tudo é que a evolução tecnológica pode facilitar não só a execução de várias tarefas, mas também garante maior segurança na realização de operações corporativas.

Confira alguns benefícios da tecnologia para viagens corporativas

  • Maior agilidade na execução de tarefas;
  • Tarefas padronizadas, registradas, compartilhadas e controladas – ou seja,  possibilita a manutenção das atividades no mesmo nível de qualidade;
  • Facilidade para desenvolvimento de processos bem elaborados;
  • Menos custos administrativos e de produção;
  • Rastreamento de processos produtivos;
  • Segurança de dados e informações;
  • Padronização de processos e menos chances de retrabalho;
  • Credibilidade de informações para relatórios de viagens corporativas;
  • Base para tomada de decisões.

Por que a tecnologia é tão importante para viagens corporativas?

Certamente a tecnologia abriu muitos caminhos para diversas empresas que sofriam com falta de produtividade ou prejuízos ocasionados por erros que naturalmente acontecem em processos manuais. 

Isso viabiliza um crescimento da empresa, o que beneficia seus resultados financeiros.

É por isso que os softwares de gestão de viagens conseguem evidenciar a relevância da tecnologia para esses deslocamentos, já que são responsáveis por integrar toda a empresa – independentemente de seu tamanho, seu porte e da atividade proposta aos representantes. 

Ou seja, com a tecnologia, todos os processos de uma empresa são inter-relacionados e gerenciados em um só lugar, que seria a mesma plataforma.

Portanto, o investimento em um sistema de gestão tornou-se um item de necessidade ao invés de ser uma possibilidade. Inclusive, os órgãos fiscalizadores estão exigindo um maior volume de informações em menor prazo, o que acaba exigindo mais rapidez e assertividade das empresas.

Como a aplicação de tecnologia tem ajudado as empresas?

Por tudo que já falamos, fica evidente que a tecnologia é indispensável para qualquer empresa – em viagens de negócios ou até internamente. 

É preciso continuar melhorando processos continuamente, até porque sempre é preciso manter ou aumentar a qualidade e eficiência nas operações.

Inovação é a palavra da vez para qualquer negócio crescer! O segredo é obter destaque no mercado de negócios e assim ter vantagem competitiva. 

Podemos dizer, então, que a tecnologia proporciona oportunidades à empresa, que podem  aumentar sua fatia de receita, suas oportunidades de parcerias e ainda agregam valor aos seus produtos ou serviços, entre outras vantagens. 

Tudo isso para dizer o que ninguém mais pode negar: investir em tecnologia é uma questão de sobrevivência, especialmente para seguir com as viagens corporativas. 

A Portão 3 é a melhor solução para Contas a Pagar de médias e grandes empresas. Converse agora mesmo com um dos nossos especialistas para você saber mais sobre os melhores produtos para uma experiência de gestão financeira mais prática, completa e flexível!

Leave a Reply

Your email address will not be published.