Um novo tipo de viagem a trabalho está surgindo

Um novo tipo de viagem a trabalho está surgindo

“Não acho que as viagens de negócios voltem a ser como eram antes da pandemia”, disse o CEO do Airbnb, Brian Chesky, durante a teleconferência de resultados do primeiro trimestre da empresa. “Pelo menos não vai ser como estava. Acho que um novo tipo de viagem de negócios pode surgir.”

Esse novo tipo de viagem de negócios incluiria mais funcionários trabalhando remotamente e retornando à sede da empresa ocasionalmente, explicou ele, e eles podem preferir alugar uma acomodação do Airbnb.

“Se você pensar sobre o destino das viagens de negócios no futuro, parece-me completamente intuitivo que, à medida que as empresas oferecem mais flexibilidade, mais pessoas viverão ao redor do mundo, mas nem todas vão querer viver remotamente”, disse ele. “Acho que você começará a ver estadias mais longas nas cidades. Estamos vendo um número elevado de reservas nos mercados urbanos para estadias de mais de 28 dias. “

Chesky acrescentou que 24% das reservas foram para mais de 28 dias, acima dos 14% em 2019.

Além disso, Chesky acredita que os viajantes a negócios desejarão viajar juntos. Por exemplo, eles podem trabalhar em três cidades diferentes, mas precisam viajar para a sede.

“Eles podem não ter três quartos de hotel diferentes no Airbnb”, disse Chesky. “Eles podem conseguir uma casa. Eles podem dividir o custo. Eles podem comer na mesa do café da manhã. Acho que as coisas que beneficiam a Airbnb com viagens de negócios são viagens em grupo e viagens para estadias mais longas. Essas duas coisas são benéficas, e esses são ventos favoráveis ​​para viagens de negócios. Quero ser claro. As pessoas, é claro, viajarão a negócios novamente. Só acho que o obstáculo para entrar no avião para ir a uma reunião ser mais alto do que antes. “

Leave a Reply

Your email address will not be published.