Você sabe o que é uma travel tech?

Se você pensar em como nossos avós viviam, você provavelmente não vai se lembrar de histórias sobre internet e tecnologia de quando eles tinham a sua idade. A tecnologia é algo relativamente recente, e vem crescendo cada vez mais, de uma forma que as novas gerações terão acesso a novidades muito mais rápido do que nós tínhamos há 20 anos atrás. 

E é por isso que vários setores do mercado precisaram se reinventar. Se há 20 anos atrás você só conseguia comprar passagens aéreas através das companhias, hoje você consegue fazer isso pela internet. E planejar toda a sua viagem através de um computador ou celular. 

Pensando nisso, diversas empresas tiveram que se reinventar e criar tecnologias específicas para o turismo, acelerando os processos do setor e facilitando a vida do consumidor. Por isso nós viemos te explicar sobre o que é uma travel tech. 

O que é travel tech?

Uma travel tech é basicamente uma companhia que coloca a tecnologia no centro de todos os processos, produtos e serviços. Em viagens, isso significa gestão, otimização e inovação. A tecnologia pode ajudar desde os processos mais simples, como agendar hospedagem em um hotel, até processos mais complexos, como reembolsos. 

Mas não para por aí. Para ter um sistema que funcione de ponta a ponta, as travel techs têm vários fornecedores e parceiros necessários para fazer acontecer. Além de contar com uma equipe preparada para te atender e auxiliar durante todo o agendamento da sua viagem. 

Travel techs conseguem automatizar os processos de passagens aéreas, hospedagem, carro, seguro viagem, e tudo mais que você precisa, de forma simples e eficaz. A Portão 3 se enquadra como uma travel tech de viagens a trabalho e, por isso, está aqui para facilitar a vida do mercado corporativo. 

Como a tecnologia é usada para viagens corporativas na Portão 3? 

  • Aplicativos para o celular: o viajante conta com um app exclusivo para fazer o seu check-in, acessar o detalhamento de suas reservas, checar os arredores do seu destino final, além de diversos relatórios que podem facilitar a vida da sua empresa na hora de auditar a viagem;
  • Economia inteligente: nossa plataforma conta com tecnologia de ponta para sugerir as melhores opções de economia para o viajante e aprovador;
  • Customer Success: contamos com uma equipe especializada em atendimento ao cliente, além de realizamos pesquisas de satisfação periódicas e termos um sistema de duty of care, onde o viajante consegue se informar sobre possíveis riscos ao visitar determinado destino;
  • ESG: calculamos a quantidade de emissão de carbono nas suas viagens e, caso você queira, você pode participar do nosso projeto em parceria com a ONU, para  neutralização do carbono;

Impacto da tecnologia na indústria de viagens: 

Segundo uma pesquisa do site Condor Ferries, 70% dos viajantes utilizam seu celular para procurar pacotes de viagem, 33% deles utilizam de assistentes virtuais para marcar a sua viagem, 82% das viagens realizadas em 2018 foram marcadas sem a ajuda de um agente de viagens, 66% de todos os viajantes fazem suas reservas online e 72% dos consumidores não marcam viagens sem antes olhar opiniões sobre os destinos em site como o TripAdvisor. 

Esses dados nos mostram que cada vez mais é impossível não conciliar tecnologia com viagens. 

Conclusão

A tecnologia possibilitou a automação de viagens, facilitando para o viajante e fazendo com que ele economize tempo. Hoje você consegue agendar uma viagem em poucos cliques. Ir para um lugar que não conhece e desbravar os arredores com a ajuda do GPS. Se você não sabe o idioma local, você pode carregar um tradutor na palma da sua mão. Você pode ter uma experiência diferente em cada viagem graças à tecnologia e nós, travel techs que nos propomos a otimizar as viagens, estaremos aqui sempre pensando na inovação e na melhoria do setor. 

Quer agendar a sua viagem a trabalho? Conheça a Portão 3!

Deixe um comentário

Voltar para o topo